Tem início o VII Encontro de Direitos Reais, Direito Registal e Direito Notarial — Das Pessoas e Das Coisas, promovido pelo CENoR 13442w
Evento acontece em Coimbra/Portugal. Presidente do IRIB participará de sobre a ‘tokenização’ do Direito de Propriedade. r483f
Teve início hoje, 20/05/2022, o VII Encontro de Direitos Reais, Direito Registal e Direito Notarial — Das Pessoas e Das Coisas, promovido pelo Centro de Estudos Notariais e Registais (CENoR) da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra/Portugal (FDUC). O evento será realizado até o dia 21/05/2022 e apresentará aos participantes temas como a publicidade notarial e registral na LGPD e a “tokenização” do Direito de Propriedade, dentre outros assuntos. Participarão do evento diversos Notários e Registradores nacionais e internacionais, bem como Advogados, Magistrados e Professores.
Participaram da abertura a Presidente do CENoR, Professora Mónica Jardim; o Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins; a Presidente do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), Giselle Dias Rodrigues Oliveira de Barros; o Presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Brasil (ARPEN/BR), Gustavo Fiscarelli; a Presidente do Instituto Paulista de Magistrados (IPAM), Ana Maria Brugin; a representante da Academia Notarial Brasileira (ANB), Ana Paula Frontini; e a representante da Associação Paulista dos Magistrados (APAMAGIS), Tânia Ahualli.
Neste primeiro dia de evento serão abordados os temas “Publicidade Notarial e Registral e a LGPD”, com palestra apresentada pela Presidente da Comissão Especial de Direito Notarial e Registros Públicos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional São Paulo (OAB/SP), Rachel Ximenes, e pela Registradora portuguesa, Luísa Clode, e “A interoperabilidade e a produção estatística a partir dos dados do Registro Civil das Pessoas Naturais. Novas perspectivas”, com palestra apresentada por Gustavo Fiscarelli e pela Jurista na Sociedade de Advogados Martins Castro, Isabel Comte.
No sábado, 21/05/2022, o evento abordará o tema “Atos Notariais Eletrônicos”, onde será apresentada palestra por Giselle Dias Rodrigues Oliveira de Barros e pelo Tabelião de Notas português, João Menezes.
O Presidente do IRIB, Jordan Fabrício Martins, participará como Debatedor do intitulado “A ‘tokenização’ do Direito de Propriedade”, que será realizado na parte da tarde, ao lado de Ana Paula Frontini e do Juiz Presidente do Tribunal de Coimbra, Carlos Oliveira. Também participarão como Moderadores a Professora da FDUC, Margarida Costa Andrade e o Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Celso Fernandes Campilongo. O terá como palestrantes Sérgio Jacomino; a Engenheira e Membro do Near-Lab, Adriana Unger, e Mónica Jardim.
Com o objetivo de preservar os recursos financeiros do IRIB, os participantes que representaram o Instituto custearam as próprias despesas, não gerando qualquer ônus ao IRIB.
Veja a programação completa do evento.
Mais informações serão disponibilizadas nos Boletins do IRIB.
Fonte: IRIB, com informações dos organizadores.
Notícia Anterior 12512p
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia 4q5l3a
Programa de crédito para recuperação da Mata Atlântica é aprovado pela CAPADR
Notícias por categorias 4o6n6o
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias 1fk6s
- Bem de família voluntário – instituição. Alienação fiduciária. Direito Real de Aquisição. Penhora. Exigências.
- Grandes empreendimentos e mobilidade urbana: Impactos jurídicos no uso do solo
- CAPADR aprova PLP que permite que Estados legislem sobre temas de Direito Agrário